Estado promove mutirão de serviços em Parintins a partir desta quinta

Serviços ao público seguem até sábado (23/03).

PARINTINS, AM — O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), está promovendo um mutirão de ações de cidadania com os serviços do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Parintins, a partir desta quinta-feira (21/03). O mutirão acontece das 8h às 16h e oferta serviços básicos para a população do município (distante 369 quilômetros de Manaus), até o próximo sábado (23/03), no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Gláucio Gonçalves

Nesta quinta-feira (21/03), os atendimentos serão reservados aos estudantes das escolas públicas da cidade. A medida é uma solicitação das coordenadorias municipal e estadual para garantir que todos os jovens tenham os documentos necessários para participar das provas de vestibular. A expectativa é atender cerca de 400 estudantes.

Na sexta-feira (22/03) e sábado (23/03), o público geral terá acesso aos serviços que incluem emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão da declaração de hipossuficiência para segunda via do Registro da Certidão de Nascimento (RCN) e orientações sobre o programa do Governo do Estado para idosos, o Idoso Empreendedor.

Serão distribuídas 150 senhas de atendimento na sexta-feira e outras 100 senhas no sábado para o atendimento geral.

O cidadão também poderá ter acesso a serviços da Receita Federal, por meio do Ponto de Atendimento Virtual (PAV); ao cadastro e orientações sobre o programa Crédito Rosa, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas); e do Crédito Mais Inclusão, da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

As atividades destes três dias serão realizadas no auditório do CETI para garantir mais conforto à população parintinense.

PAC Parintins

Coordenado pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da Sejusc, o PAC Parintins, localizado na rua Jonathas Pedrosa, quadra 63, lote 217, no bairro Centro, ainda oferece outros serviços à população, desde programas e projetos da secretaria, como de demais órgãos estaduais e privados.

Durante a semana, o usuário pode, ainda, realizar atendimentos e orientação do Bradesco; do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA/Amazonas); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Jucea, Junta Militar; Instituto de Defesa do Consumidor (Procon); Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Sistema Nacional de Emprego (SINE).