Estado abre agendamento para nova Carteira de Identidade neste domingo (12)

A SSP-AM orienta ao cidadão que, antes de solicitar o agendamento, confira a lista de documentação exigida disponível no site da Secretaria.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que o agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) estará disponível à população a partir deste domingo (12/11).

A empresa responsável pelo sistema havia sido notificada pelo governo para que tomasse providências quanto à eficiência do serviço oferecido, o qual apresentou instabilidade na última semana.

Após notificação, o sistema de agendamento passou por aprimoramento ao longo dos últimos dez dias, recebendo novas funcionalidades, entre elas travas de segurança inseridas pela empresa responsável.

Para realizar o agendamento eletrônico, é necessário acessar o link https://amcin.e-instituto.com.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento. A SSP-AM orienta ao cidadão que, antes de solicitar o agendamento, confira a lista de documentação exigida disponível no site da Secretaria (https://www.ssp.am.gov.br/) e reforça que o cidadão deve comparecer no dia e hora marcados, para realizar o procedimento solicitado, uma vez que o não comparecimento no dia agendado prejudica outras pessoas que necessitam do serviço com urgência.