Esposa de Gugu, Rose Miriam chora e dá o último adeus ao marido

Rose Miriam foi diversas vezes ao caixão de Gugu ─ Fotos: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

A esposa de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, se emocionou durante vários momentos no velório do apresentador, que é realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Além de recepcionar amigos e familiares, a médica ia a todo o momento até o caixão para se despedir do marido.

Em uma das ocasiões, Rose arrumou o véu que cobre o rosto de Gugu Liberato, chorou muito e precisou ser consolada por familiares. Apesar da comoção, a médica se manteve firme durante todo o tempo.

Rose vive momentos de dor desde a quarta-feira (20/11/2019) quando Gugu caiu de uma altura de 4 metros em sua casa de Orlando, Estados Unidos. A médica foi a primeira a prestar atendimento ao marido antes de ligar para o serviço de emergência.

Logo depois, Gugu foi levado ao hospital e veio a pior notícia para Rose: o apresentador teve morte encefálica. Apesar de ser esposa dele, foi o filho, João Augusto, que teve de assinar toda a papelada para liberação do pai, inclusive a que permitia o desligamento dos aparelhos que mantinham Gugu vivo.

O corpo de Gugu Liberato chegou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), por volta das 10h20 desta quinta-feira (28/11/2019), para o início do funeral. A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto entre o aeroporto e o local do velório. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas ao deixar o carro e seguir até o interior da Alesp. Além da mãe de Gugu, já estão no local Rose Di Matteo, esposa do comunicador, as gêmeas Sofia e Marina e e filho mais velho, João Augusto Liberato.

Apesar da chuva que cai na capital paulista, fãs e admiradores fazem fila do lado de fora da Alesp para prestar as últimas homenagens ao apresentador. Com cartazes e fotos, eles querem se despedir de Gugu.

Por METRÓPOLES