Escola Estadual Virgília Maddy é reinaugurada em Manacapuru

Após reforma completa e ampliação de suas instalações, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), reinaugurou, nesta segunda-feira (17), a Escola Estadual Virgília Alexandre Maddy, localizada no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A solenidade contou com a presença do titular da Seduc, professor Lourenço Braga

Com a conclusão da obra, a escola passou a contar com 12 salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, secretaria, sala dos professores, apoio pedagógico, além de demais espaços administrativos.

A unidade de ensino, que registrou a média de 6,2 na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2017, funciona nos turnos matutino e vespertino e atende mais de 300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Projetos – Para garantir índices positivos de aprovação, a Escola Estadual Virgília Maddy é uma das unidades de ensino da rede pública estadual do Amazonas beneficiadas com o programa federal “Mais Alfabetização”, que tem o objetivo de fortalecer o processo de alfabetização de alunos do Ensino Fundamental.

Além disso, a escola desenvolve projetos pedagógicos e culturais, que promovem a integração de estudantes, professores, pais e comunitários.

Histórico – Inaugurada no dia 5 de maio de 1993, por meio do decreto lei nº 15.542, de 20 de julho de 1993, a escola recebeu o nome de Virgília Maddy, em reconhecimento aos serviços prestados em prol da comunidade do município.

Maddy nasceu em 1887, na comunidade Bela Vista, em Manacapuru, e faleceu em 1971, aos 84 anos de idade. Costureira, Maddy também auxiliou a população local com a produção de remédios caseiros e em muitos partos. Por anos também coordenou os festejos de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do município.