Escola do Legislativo da CMM inicia inscrições para cursos de Informática básica e avançada

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou nesta segunda-feira (11/03) as inscrições para os cursos gratuitos da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar. No total, serão ofertadas 104 vagas para os cursos de informática básica e avançada. As matrículas devem ser feitas presencialmente na sede da Casa Legislativa, localizada Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio, zona Oeste.

Para se inscrever é necessário apresentar os documentos pessoais, como  RG ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência. Se o candidato for de menor de idade, deve vir acompanhado do responsável.

O coordenador pedagógico da Escola do Legislativo, Elson Brito, lembrou que para efetivar a inscrição no curso de informática avançada é preciso apresentar certificado do curso de informática básica. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 18 de março.

Elson Brito informou que o encerramento das inscrições será feito conforme preenchimento das vagas. Segundo ele, a procura pelos cursos tem sido grande. “Hoje, recebemos inúmeras pessoas interessadas nos cursos, efetuamos as suas inscrições e já informamos sobre os cursos que serão ofertados futuramente”, explicou.

Segundo o coordenador, no mesmo dia que irá iniciar os cursos de informática básica e avançada, também serão iniciadas as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Agente de Portaria. Para fazer a inscrição é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, ser maior de idade, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

A dona de casa, Mariah Neves da Silva, 45, que veio fazer a inscrição da sua filha, no curso de informática básica, disse que os cursos de qualificação ofertados pela Câmara são uma ótima oportunidade para quem precisar se atualizar no mercado de trabalho e não tem condições financeiras. “Soube do curso e não perdi tempo, inscrevi minha filha e já estou na expectativa de também inscrevê-la para o curso de Assistente Administrativo”, disse.

#Uma Nova Escolha

Elson Brito também destacou que, das cem vagas ofertadas para o curso de informática básica e avançada, vinte seis são destinadas aos alunos do programa #Uma Nova Escolha.

O projeto é uma parceria da Câmara Municipal de Manaus com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e tem a finalidade de capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de cursos que proporcionam a formação técnico-profissional. Pioneiro no Brasil, o projeto tem a missão principal de retirar os jovens de condição passiva de vulneráveis para um processo ativo de inserção no mercado de trabalho.