Em Manacapuru, Sepror capacita mulheres com curso para aproveitamento do pescado

Mais um curso de beneficiamento de pescado no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) foi promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SEMPM). A capacitação ocorreu durante esta semana, proporcionando ao um grupo de 22 mulheres participantes novas técnicas para o aproveitamento do pescado.

“O curso de beneficiamento do pescado foi solicitado para capacitar em especial as mulheres associadas da SEMPM. Foram capacitadas 22 mulheres que já trabalham com artesanato e agora vão gerar uma renda a mais e agregar valor ao pescado”, comentou Nalva Santos, instrutora da Sepror.

A capacitação voltada para as mulheres associadas na SEMPM tem o objetivo de proporcionar, além de novas técnicas de aproveitamento do pescado, gerar renda e também dar oportunidade de expor seus produtos e subprodutos na I ExpoManacá, que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de outubro.

Para a associada na secretaria, Maria Antônia Andrade, a oportunidade de participar do curso somou-se às experiências que ela já possuía. “Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade de participar desse curso porque eu tinha muita vontade de aprender e, ao tentar fazer sozinha, eu estragava muito peixe. Agora vou conseguir gerar renda através dessa capacitação”.

Parceiros

O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Manacapuru através da Secretaria de Produção Rural e Abastecimento (Sempra) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).