Em Barreirinha, mãe permitiu estupro da filha que teve quatro filhos do padrasto

Segundo a polícia, a própria mãe consentia os atos

Mais um caso de violência sexual no interior do Amazonas, chocou a cidade de Barreirinha. As autoridades descobriram um crime de estupro contra uma jovem de 21 anos, que ocorria desde quando a vítima era uma adolescente de 14 anos. Os responsáveis pelo crime eram o padrasto, de quem a jovem engravidou quatro vezes, um homem de 45 anos, e a própria mãe, de 42 anos, que segundo a polícia consentia os atos. Ambos foram presos no último sábado (12), em mandado de prisão preventiva.

Conforme o escrivão Amaro Domingos, que está respondendo interinamente pela 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem é companheiro da mulher, porém, quando iniciaram o relacionamento, ela já tinha uma filha. Sendo assim, o homem passou a manter relações sexuais com a menina, com o consentimento da própria mãe dela.

“Inclusive, dessas relações a vítima gerou quatro crianças, de 6, 3, 1 ano e a mais recente de cinco meses, e todas foram registradas no nome do padrasto. Após tomar conhecimento do fato, o Conselho Tutelar junto com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) passaram a prestar apoio a vítima e as crianças. Sendo assim, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) realizou um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) e solicitou a prisão do casal”, detalhou o gestor.

Prisão

A ordem judicial em nome deles foi expedida na última sexta (11), pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da Vara Única da Comarca de Barreirinha. “Iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender eles em um sítio situado na Comunidade Boas Novas do Açu, zona rural daquele município”, informou Domingos.

A vítima foi retirada da casa onde morava e está em um hotel da cidade com todos os custos pagos pela prefeitura municipal, pelo fato de não existir casa de apoio na localidade. Segundo o escrivão, a mãe da jovem já responde, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), pelo crime de favorecimento a prostituição, quando agenciava a própria filha e outras menores.

Procedimentos

O casal irá responder por estupro de vulnerável majorado. Eles irão permanecer custodiados no prédio da 42ª DIP à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria