Elisabeth Valeiko presta depoimento na delegacia por duas horas

Primeira-dama prestou esclarecimentos sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrida no fim de setembro. Ela não falou com a imprensa ─ Foto: Sandro Pereira

A primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, passou mais de duas horas na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou depoimento no início da noite desta segunda-feira (21). Valeiko deu esclarecimentos sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrida entre 29 e 30 de setembro, na casa do filho dela, Alejandro Molina.

Valeiko chegou à DEHS por volta de 17h40. Ela prestou depoimento ao lado dos advogados Felix Valois, Yuri Dantas e Marcos Aurélio Shoy, que atuam em sua defesa. A primeira-dama deixou a sede da Especializada escoltada por policiais por volta de 20h, sem dar entrevista à imprensa.

Familiares de Flávio foram até a sede da Delegacia. Eles fizeram um protesto no momento em que a primeira-dama deixava a unidade policial, pedindo por Justiça.

Todos os rumores a respeito do assassinato de Flávio Rodrigues tiveram início durante uma festa na casa onde morava o filho de Elisabeth, no Condomínio de luxo Passaredo, localizado na Zona Oeste de Manaus. A primeira-dama foi uma das primeiras pessoas a visitar o local após o crime.

À época dos fatos, Elisabeth chegou a contar como foi o momento do encontro com o filho, logo após o suposto sequestro de Flávio Rodrigues do Condomínio Passaredo. “Meu filho, quando eu fui ao encontro dele, estava com a cabeça sangrando. A roupa toda ensanguentada, sem entender o que estava acontecendo, porque quem usa droga não tem noção de nada. ele me perguntou: mãe o que esta acontecendo, está tudo bem? Ele nem sabia  o que estava acontecendo com ele”, disse.

Elisabeth apresentou-se na DEHS nesta segunda (21) após ser convocada duas vezes e faltar aos depoimentos. A polícia ainda não informou detalhes sobre o depoimento da primeira-dama.

Por ACRÍTICA