Dupla tenta aplicar golpe em policiais e acaba presa, na BR-174

Policiais civis que voltavam de operação flagraram ação criminosa na BR-174 © Luciano Abreu/Rede Amazônica

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, neste sábado (28), em Presidente Figueiredo, município a 107 km de Manaus. Um deles teria deixado uma moto no meio da BR-174 (Manaus/Boa Vista) e simulado um acidente de trânsito. Após um carro de polícia colidir contra o veículo, ele confessou aos policiais que iria roubar motoristas que parassem para ajudá-lo.

Os suspeitos Francisco Robson Martins Matos, de 29 anos, e Jailson Azevedo Pedroso, de 25, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, e apresentados à imprensa na tarde deste sábado. Durante a coletiva, eles não se pronunciaram sobre o caso.

Segundo o delegado Mateus Moreira, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), um grupo de policiais civis estava voltando para Manaus, após uma operação policial em Presidente Figueiredo, quando o carro onde estavam bateu contra a motocicleta posicionada no meio da rodovia.

Os policiais avistaram Matos pedindo ajuda perto da motocicleta. Na ocasião, o homem disse que tinha sofrido um acidente. Os policiais constataram que ele não tinha ferimentos que indicassem uma queda da moto. Eles também encontraram indícios de que a moto teria sido posicionada propositalmente na via. Os policiais reagiram e renderam o suspeito.

Ele confessou que estava no local para efetuar crimes, informou ainda que receberia a ajuda de dois comparsas, e indicou a localização da residência de um deles.

A equipe policial se dirigiu até o endereço onde encontraram Pedroso. Durante revista na casa, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28. O terceiro suspeito não foi localizado.

A dupla presa deve responder por roubo tentado. Francisco Matos também irá responder por condução de veículo sob efeito de álcool, e Jailson Pedroso por porte ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados para audiência de custódia.

(Com G1)