Drogado mata mulher a pauladas e fere sogra na Cidade Nova

O borracheiro Douglas Ricardo Silva Costa, 26, matou sua companheira, Aline Pâmela Teixeira Machado, 26, a pauladas na madrugada desta terça-feira (20). O assassino ainda agrediu também com pauladas, a sogra, identificada como Vane Corrêa Machado, 41. O crime aconteceu na casa das vítimas, que fica na Rua Ayrton Senna, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Segundo a polícia, por volta das 5h30 da manhã, Douglas chegou a casa sob efeito de drogas e começou a discutir com a esposa. Ele então pegou uma perna manca e a agrediu. A sogra tentou defender a filha, mas também foi agredida. De acordo com os vizinhos, os dois brigavam muito e já haviam se separado. Mas há um mês reataram o casamento. O casal tem dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 2 anos.

Vane foi socorrida por familiares e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde está internada, mas não corre o risco de morte. Já Aline Pâmela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Platão Araújo, também na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações da polícia, eles viviam um relacionamento conturbado. Aline já havia registrado seis boletins de ocorrência contra Douglas. A última denúncia relatava que o suspeito teria tentado enforcar a vítima. Em outra agressão ele teria dado um soco que quebrou o aparelho ortodôntico de Aline.

Douglas Ricardo Silva Costa foi preso por uma equipe da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.

Por ACRÍTICA