Diogo Jota, do Liverpool e seleção portuguesa, morre em acidente na Espanha

A polícia local revelou que o veículo do jogador, uma Lamborghini, saiu da pista após o pneu do carro estourar durante uma ultrapassagem.
ESPANHA – O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, que atuava pelo Liverpool e pela seleção nacional, faleceu em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira, em Zamora, na Espanha.

📍 Detalhes do acidente

De acordo com a Guarda Civil, o Porsche/Lamborghini em que o jogador e seu irmão, André Silva (25 anos), estavam saiu da pista por volta de 0h30 no KM 65 da rodovia A‑52, em Cernadilla, província de Zamora. O carro pegou fogo imediatamente após o impacto. Ambos morreram no local.

👨‍👦 Irmão envolvido

O irmão de Diogo, André Filipe Teixeira da Silva, que jogava pelo Penafiel na segunda divisão portuguesa, também faleceu no acidente.

⚽ Trajetória e sucesso

Revelado no Paços de Ferreira, Jota passou pelo Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020. Foi campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra, duas vezes da Copa da Liga Inglesa e bicampeão da Liga das Nações com Portugal.

💔 Reações e homenagens

O Liverpool declarou-se “devastado” e pediu respeito à privacidade da família. A Federação Portuguesa falou em “perdas irreparáveis” e solicitou um minuto de silêncio antes do duelo da seleção feminina na Eurocopa.

🏟️ Tributo em Anfield

Torcedores do Liverpool se reuniram em Anfield para prestar homenagens ao atacante, deixando flores e faixas. A bandeira do clube foi hasteada a meio-mastro.