Dia do Soldado é celebrado com exposição no ViaNorte

© Divulgação

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25, o shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade, Zona Norte – realiza, neste sábado (18), em parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA), uma exposição de artefatos militares das unidades sediadas em Manaus.

Entre os itens da mostra podem ser vistas peças como simulacro de míssil, rádios de comunicação, palmtops; bússolas, capacetes miras holográficas, óculos de visão noturna, GPS, binóculos digitais, lunetas, embarcação e uma pequena área de selva, com camuflagem e um abrigo, além de um túnel de visão noturna.

Também serão apresentados vídeos das atividades realizadas pelas unidades militares como abrigos improvisados de selva do Batalhão de Infantaria de Selva (1º Bis) e materiais utilizados pelo Batalhão de Aviação (Bavex), em missões aéreas de transporte.

Na programação está agendada, ainda, a apresentação da Banda do CMA tocando um repertório eclético, a partir das 19h, com sucessos populares dos mais variados gêneros musicais. O público terá sempre o acompanhamento e a explicação da utilização de cada item pelos militares presentes na exposição. Em alguns casos serão permitidas fotografias com os artigos em exposição.