Dia do Marinheiro é comemorado em Manaus com Cerimônia no Com9°DN

Para comemorar o Dia do Marinheiro, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizará no dia 13 de dezembro de 2019, às 16h, Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Marinheiro, na sede do Com9ºDN, localizado na Rua Bernardo Ramos, s/nº, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus (AM).

Durante a cerimônia, militares das Forças Armadas e representantes da sociedade civil serão agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré (MMT), que visa reconhecer personalidades que prestaram relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental.

Saiba mais:

O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, que nasceu, em 13 de dezembro de 1807, na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul. O Almirante Tamandaré é considerado herói da Pátria e patrono da Marinha do Brasil devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço prestado em defesa da Pátria.

As qualidades do Almirante Tamandaré, comprovadas por suas ações bem-sucedidas, são exemplos, não somente para os marinheiros, mas para os brasileiros de todos os tempos; relembrá-las é um exercício de patriotismo e inspiração.

Serviço:
Assunto: Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Marinheiro;
Dia: 13 de dezembro de 2019;
Local: na sede do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), localizado na Rua Bernardo Ramos, s/nº, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus;
Horário: 16h.