Dia ‘D’ da campanha de multivacinação em Manaus

Os postos de vacinação estarão funcionando até às 17h

Neste sábado (16), Manaus conta com 137 unidades de saúde com salas de vacina funcionando em mobilização ao Dia “D” da Campanha de Multivacinação 2021 até às 17h. O objetivo da campanha, iniciada pela Prefeitura de Manaus no dia 1º de outubro, é a atualização do cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a vacinação acontece em policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da rede municipal, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, além de quatro Centros de Atenção Integral à Saúde da Criança (CAICs), vinculados à rede estadual.

A campanha disponibiliza vacinas como: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Influenza, Meningocócica ACWY, Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A lista com o endereço das unidades de saúde que estão funcionanado neste Dia “D” da Campanha de Multivacinação pode ser consultada no site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br).