Detran faz mutirão de atendimentos na zona Norte de Manaus neste sábado (7)

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizará, na manhã deste sábado (7/12), um mutirão de atendimentos no bairro Amazonino Mendes, zona norte de Manaus. A programação ocorrerá das 7h ao meio-dia, no Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte), na avenida Coronel Sávio Belota, 316.

No local, serão ofertados todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, vistoria veicular, parcelamento de débitos veiculares, além de palestras e atividades educativas para estudantes da rede pública de ensino. Os atendimentos serão feitos sem agendamento.

A ação faz parte do programa “Muda Manaus”, lançado na última quinta-feira (5), pelo governo. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população da capital do estado. Nesta primeira edição, 24 órgãos da administração estadual realizam ações no bairro contemplando seis eixos de atuação: Educação, Esporte e Lazer: Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

Além dos atendimentos de serviços, na sexta (6/12) e no sábado (7/12), das 7h às 17h, o Detran-AM estará atuando no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, com orientação educativa, informações sobre CNH, CRLV e exposição do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). O Centro de Convivência fica localizado na rua da Penetração III, quadra 60, s/nº, Amazonino Mendes.

Fiscalização – Durante a realização do programa, que ocorre entre os dias 5 e 7 de dezembro, o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM irá reforçar a fiscalização nos arredores dos locais onde serão desenvolvidas as atividades. A fiscalização será realizada em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Educação – Por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, o Detran-AM também atuará nas escolas realizando palestras educativas. Na sexta-feira (6/12), das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30, a programação ocorrerá na Escola Estadual Osmar Pedrosa, com foco em alunos entre o 6º e o 1º ano do Ensino Médio. Ao todo, seis escolas estaduais serão alcançadas pelas palestras educativas que serão realizadas pela Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Detran-AM.