Detran-AM vai leiloar mais de 400 veículos

Os veículos leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações. | Imagem: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulga edital para leilão de 425 veículos que estão recolhidos no pátio do Detran-AM, em Manaus. O primeiro leilão de 2019 ocorrerá no dia 6 de abril e será realizado em duas modalidades: presencial e online.

O certame será realizado na sede da empresa Leilão Manaus, leiloeiro selecionado após um processo de credenciamento, localizado na avenida Torquato Tapajós, 5050, Flores. Dos 425 que serão leiloados, 414 são motocicletas e 11 são carros.

Antes do leilão, os interessados podem fazer uma inspeção visual nos veículos, na sede do Leilão Manaus. A inspeção ocorrerá entre os dias 1° e 5 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Não será permitida a inspeção visual no dia do leilão.

Os veículos que serão leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações do órgão que são realizadas em todo o Estado, mas  que não foram retirados pelos proprietários nos prazos estabelecidos pela resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, a expectativa é que ainda este ano sejam realizadas mais cinco ou seis leilões, superando de forma significativa o ano passado, quando foi realizado apenas um. “A realização do leilão pelo Detran Amazonas é uma medida que se impõem e atende de uma só vez os anseios da administração e da sociedade, que terá a oportunidade de arrematar veículos em boas condições de utilização por um preço atraente”, enfatiza o diretor.

Leilão presencial

No leilão, cada veículo corresponde a um lote. Para arrematar um lote da forma presencial o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

Leilão online

Para participar do leilão online, o interessado deverá fazer um cadastro no portal do leiloeiro (www.leilaomanaus.com.br). Após preencher o cadastro será gerado um contrato onde ele deve levar esse documento ao cartório para reconhecer a assinatura do interessado no leilão. Após o reconhecimento da assinatura, o contrato deve ser entregue na sede do Leilão Manaus para o cadastro ser liberado. Esse procedimento deverá ser feito até um dia antes do leilão.

Confira o Edital clicando no link.