Detran-AM reforça fiscalização de trânsito na AM-010 durante fim de semana

Foto: Divulgação

Agentes do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificaram a fiscalização na rodovia estadual AM-010, no último fim de semana. A ação ocorreu durante as festas em comemoração ao aniversário de 37 anos do município de Rio Preto da Eva, distante 81 quilômetros de Manaus. Cinco barreiras de fiscalização foram montadas ao longo da estrada, nos quilômetros 32km, 45km, 64km, 75km e no 80km, na entrada da cidade.

A operação, realizada com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, teve início na sexta-feira (29/03) e se estendeu até a noite de encerramento da festa neste domingo (31/03). A ação teve como alvo a identificação de motoristas envolvidos nas mais diversas infrações, como excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e condução sob efeito de bebida alcóolica. Dez motoristas foram autuados por irregularidade no trânsito, um condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

Equipes de Educação de Trânsito do Órgão orientavam condutores e passageiros sobre os cuidados e medidas necessárias para uma viagem segura, como o uso do cinto de segurança, dirigir dentro do limite de velocidade permitido na estrada, não realizar ultrapassagem em local proibido e não consumir bebida alcoólica e dirigir. Os agentes também distribuíram lixeirinhas para carro garrafinhas de água e folheto com dicas de segurança de trânsito.

CNH falsa

Um condutor foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia, localizado no bairro da Cidade Nova, zona norte de Manaus, após apresentar Carteira Nacional de Trânsito (CNH) falsificada. Durante a abordagem realizada no km 30, o condutor apresentou o documento ao agente de trânsito que, após consulta no sistema do Detran-AM, confirmou que o número do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) não existia. O motorista foi indiciado por falsificação de documentos, e a pena para esse tipo de crime é de dois a seis anos de reclusão.