Detran-AM realiza primeiro leilão de 2024 com 331 veículos disponíveis

Os veículos foram removidos por conta de infrações de trânsito, e não foram requeridos pelos seus proprietários no prazo de 60 dias.

Manaus, AM – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dará início ao calendário de leilões de 2024 na próxima segunda-feira (26/02), às 9h. A modalidade será online, através do site da WR Leilões. Interessados em dar lances nos 331 veículos recuperáveis (293 motocicletas e 38 automóveis) que serão leiloados devem se cadastrar no site da leiloeira até este sábado (24/02).

“Os leilões do Detran-AM vêm se consolidando como uma importante ferramenta para a regularização do nosso trânsito, além de gerar recursos que são reinvestidos na própria autarquia”, destaca o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá. Ele ressalta a expectativa positiva para o primeiro leilão do ano, mencionando o crescente interesse do público por essa modalidade de aquisição de veículos.

Os veículos que serão leiloados foram removidos das ruas por conta de infrações de trânsito e não foram reclamados pelos seus proprietários no prazo legal de 60 dias. A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 623/2016 regulamenta e uniformiza os procedimentos para leilões de veículos no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito.

Informações importantes:

Data e hora: Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, às 9h
Modalidade: Online, através do site da WR Leilões
Número de veículos: 331
Tipos de veículos: 293 motocicletas e 38 automóveis
Prazo para cadastro: Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Mais informações: www.detran.am.gov.br

Destinação dos recursos:

Os valores arrecadados no leilão serão utilizados para quitar os débitos dos veículos e os custos da operação. Eventuais saldos remanescentes podem ser requeridos pelos antigos proprietários.