Detran abre inscrição para Curso Especializado para Condutor de Transporte Escolar

Os interessados devem agendar o atendimento em qualquer unidade do Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu nesta sexta-feira (10/08) inscrições para os Curso especializado para  Condutores de Veículos de Transporte Escolar.  O valor da matricula é de R$ 217,63. A capacitação será ministrada durante os dias 18 de agosto a 29 de setembro deste ano. São oferecidas 25 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 21 anos, estar habilitado, no mínimo, na categoria “D”, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, além de não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir. As provas serão realizadas ao término de cada módulo para os alunos que não tiverem faltas.

Os interessados devem agendar o atendimento em qualquer unidade do Detran-AM, para retirar a taxa do curso Especializado de Transporte Escolar. O agendamento pode ser feito pelo através do site www.detran.am.gov.br (agendamento-  CNH  Carteira de Habilitação-local- curso especializado).

O Detran orienta para que os pais que contratam os serviços de condução escolar fiquem atentos aos requisitos do órgão, além de verificar o selo de inspeção, que fica na parte dianteira do carro, e é renovado semestralmente, de acordo com a inspeção. “Os pais podem solicitar ainda o documento de autorização especial para transporte escolar, que deve ser portado pelo condutor. No documento, constam informações como o nome do condutor e validade da vistoria”, explica o diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz.