Defesa Civil registra várias ocorrências por causa da chuva em Manaus

MANAUS, AMAZONAS — A cidade de Manaus enfrentou uma intensa chuva nesta quinta-feira (23), com as zonas Leste e Norte sendo as mais impactadas pelo elevado volume de água. A constância das precipitações resultou em danos significativos em diversos pontos da cidade, conforme relatado por vídeos compartilhados por moradores em redes socias, que evidenciam ruas completamente alagadas.

Nas primeiras horas do dia, a Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199 e da Defesa Civil municipal, registrou quatro ocorrências. Até as 10h, foram documentados dois casos de risco de deslizamento nos bairros Petrópolis, Zona Sul, e Tarumã, Zona Oeste, e dois casos de risco de desabamento nos bairros Compensa e Ponta Negra, ambos na Zona Oeste.

Com a persistência das chuvas ao longo da manhã, o volume de água continuou a aumentar, atingindo mais de 100 milímetros em parte da Zona Leste de Manaus. O órgão estadual emitiu um alerta de inundações durante a manhã, indicando que o volume de água estava dentro das previsões da Defesa Civil do Estado, que estimava 100 milímetros para o dia. A situação permanece sob monitoramento, e as autoridades locais estão atentas aos possíveis impactos adicionais das chuvas na região.