Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento em Eirunepé nesta semana

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza nesta semana um mutirão de atendimento no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). A ação no município começou nesta terça-feira, dia 19 de junho, e segue até sexta-feira, dia 22. No primeiro dia do mutirão, foram realizados aproximadamente 70 atos, entre ofícios, encaminhamentos, marcação de conciliação, consultas, orientações, etc.

O objetivo do mutirão de atendimento é desafogar a demanda de assistência jurídica da população do município, que fica no sul do Amazonas.

Uma equipe de 4 defensores públicos, 2 assessores e 1 servidor de informática está no município desde segunda-feira, dia 18, para realizar o atendimento à população na área de família, cível, criminal, no horário de 8h às 18h, no Fórum do município. Os defensores públicos também cumprirão uma pauta de audiências, incluindo julgamentos no Tribunal do Júri.

Participam do mutirão o subdefensor público geral do Estado Antonio Cavalcante de Albuquerque Junior, e os defensores públicos Ana Karoline dos Santos Pinto, Ricardo Queiroz de Paiva e Marco Aurélio Martins da Silva, além dos servidores.

Até sexta-feira, a equipe participará de um julgamento no Tribunal do Júri e 16 audiências judiciais, além dos atendimentos à população.

De acordo com o subdefensor geral, Eirunepé foi escolhido por se tratar de um município com mais de 40 mil habitantes e que tem vocação para receber um polo da DPE. Periodicamente, a Defensoria Pública tem realizado mutirões de atendimentos no interior.