Décimo terceiro municipal será pago dia 7 de dezembro

Proposta foi capitaneada pelos parlamentares Serafim Corrêa (PSB) e pela governista Alessandra Campelo (MDB). Intenção é que pagamento seja feito no próximo mês.

O serviço público municipal já tem data marcada para receber a segunda parcela do 13º salário. O anúncio do pagamento para o dia 7/12 foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto durante um culto ecumênico, realizado no auditório Nina Lins, localizado na avenida Professor Nilton Lins Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, nesta segunda-feira, 29/10, pela passagem do Dia do Servidor Público, celebrado no último dia 28.

O prefeito atribuiu o anúncio ao forte equilíbrio fiscal da Prefeitura de Manaus, que permite que a folha do funcionalismo público sempre seja paga em dia.

“Quero aproveitar para anunciar aqui, porque nós somos organizados e trabalhamos com seriedade, que vamos pagar o décimo terceiro salário na sexta-feira, dia 7 de dezembro. Quero adiantar mais uma vez esse pagamento como sempre fizemos e vamos continuar fazendo até o fim do meu governo”, disse Arthur.

Acompanhado da primeira–dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito também divulgou aos mais de dois mil servidores presentes o ponto facultativo pela passagem do Dia Servidor, na próxima quinta-feira, 1/11.

O secretário Municipal de Administração (Semad), Lucas Bandieira, destacou o esforço da prefeitura não só com serviços voltados à população, mas também com as melhorias ao servidor público.

“Dentro do nosso planejamento, da responsabilidade fiscal e organização da gestão tudo é feito para melhorar nossa cidade e também dar uma resposta positiva para nossos servidores para que possam estar mais felizes, produzindo mais e construindo uma cidade cada vez melhor”, disse o secretário.