David Almeida pede suspensão do feriado de Quarta-feira de Cinzas

A matéria, em pedido de urgência, deve ser apreciada esta semana pelos vereadores.

Para conter a propagação do novo coronavírus em Manaus, o prefeito David Almeida enviou, no dia 2 de fevereiro, à Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma mensagem solicitando a revogação da Lei nº 2.718/2020, para que o feriado de Quarta-feira de Cinzas, que este ano será no dia 17 de fevereiro até o meio-dia, seja suspenso. Com a abertura dos trabalhos legislativos na última segunda-feira (8), a matéria, em pedido de urgência, deve ser apreciada esta semana pelos vereadores.

Na mensagem à Câmara, o prefeito destacou que todo o Estado do Amazonas vive um colapso no sistema de saúde em virtude do novo surto de Covid-19, além de citar que, como medida preventiva, o governo estadual já editou decretos com restrições de funcionamento para os estabelecimentos comerciais e circulação de pessoas.

“Diante desse cenário e com a declaração de situação anormal, caracterizada como emergencial, decretada por mim logo no início do meu mandato, em 4 de janeiro deste ano, com o Decreto nº 5.001, a revogação da Lei nº 2.718/2020 objetiva manter a suspensão dos feriados, especialmente o de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, para evitar confraternizações e aglomerações em ambientes privados. Sendo, portanto, uma medida mais rigorosa de isolamento social e de enfrentamento à Covid-19 cuja aprovação se impõe imprescindível pelos nobres vereadores”, salientou David Almeida.

*Com informações da assessoria