Datena agride Marçal com cadeirada durante debate

Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal optou por deixar o programa.

SÃO PAULO — Neste domingo (15), o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, foi marcado por um incidente violento envolvendo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). Durante o confronto verbal, Datena agrediu Marçal com uma cadeira, resultando na suspensão temporária do evento e na expulsão de Datena.

O tumulto começou após uma provocação de Marçal a Datena, questionando quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura, além de ter acusado Datena de crimes. Em resposta, Datena chamou Marçal de “bandidinho” e afirmou que as acusações contra ele não tinham provas e foram arquivadas pelo Ministério Público.

Marçal, por sua vez, atacou Datena, chamando-o de “arregão” e acusando-o de tentar agredi-lo anteriormente em outro debate. O clima se deteriorou rapidamente, culminando na agressão física quando Datena golpeou Marçal com uma cadeira.

O moderador do debate, Leão Serva, interrompeu o encontro e, ao retornar, anunciou a expulsão de Datena do debate conforme o regulamento. Marçal, que se sentiu mal após o incidente, foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês. A organização do debate também anunciou que Marçal receberia uma advertência por suas agressões verbais.

Até o momento, a equipe de Datena não se pronunciou sobre o ocorrido. O debate prosseguiu com a participação dos demais candidatos.