Cruzeiro Silver Nova traz mais de mil turistas para Manaus

O navio é o oitavo do ano a atracar no Porto de Manaus durante a temporada 2023/2024.

MANAUS, AM — A capital amazonense recebeu na manhã desta segunda-feira (26) o oitavo cruzeiro da temporada 2023/2024: o Silver Nova, de bandeira das Bahamas. A bordo, 1.157 passageiros, a maioria composta por estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses, desembarcaram prontos para explorar as belezas e a cultura do Amazonas.

A Amazonastur recepcionou os turistas com apresentações de boi-bumbá, distribuição de mapas turísticos e atendimento bilíngue no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego, destaca o trabalho do órgão na promoção do destino Amazonas. “A participação em feiras e eventos internacionais, buscando parcerias, tem sido fundamental para atrair esses turistas que buscam experiências únicas e geram impacto positivo na economia local”, afirma.

Com três dias pela frente em Manaus, os visitantes poderão conhecer o Teatro Amazonas, o Mercado Adolpho Lisboa, além de outros atrativos da cidade. A turista belga Ann de Groote, que já visitou a Serra da Valéria em Parintins, elogia a hospitalidade do povo amazonense. “As pessoas são muito gentis. Estamos nos sentindo bem-vindos a este país”, disse.

O Silver Nova, com 244 metros de comprimento, partirá de Manaus na quarta-feira (28). O próximo navio a atracar na capital será o Zaandam, na próxima sexta-feira (1º de março). A temporada de cruzeiros 2023/2024 segue aquecendo o turismo em Manaus e gerando renda para o estado.