Criança morre afogada em piscina do clube de Cabos e Soldados da PMAM

Embora tenha recibo toda assistência necessária, a criança não resistiu e acabou falecendo no hospital

Na tarde deste sábado, por volta das 15h30, a pequena Lohana Hadassa dos Santos, 6, morreu afogada quando brincava em uma das piscinas da Associação de Cabos e Soldados da PM e Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (ACSPMBAM).

Segundo o sargento Truvides, pai da menor, ela estava na piscina reservada as crianças quando entrou na exclusiva para adultos sem que ninguém percebesse. No momento do acidente acontecia um evento em comemoração ao Dia do Soldado nas dependências do clube.

Foram prestados todos os procedimentos de primeiros-socorros, sendo encaminhada desacordada ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, bairro Cidade Nova, onde acabou falecendo.

A associação emitiu nota sobre o ocorrido:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS) informa a morte de Lohana Hadassa dos Santos, de seis anos de idade. A menina era visitante de um dos associados e estava dependências do clube quando se afogou.

A ACS efetuou todos os procedimentos no socorro à criança, inclusive com reanimação no local do com auxílio especializado dos bombeiros. A menina ainda chegou a ser levada ao Serviço de Pronto-Atendimento Danilo Corrêa, na Cidade Nova, onde a equipe médica tentou por quase uma hora reanimá-la, mas foi constatado o óbito.

A associação está prestando todo o apoio aos familiares nesse momento de dor.

Sgt. PM Igo Silva

pres. ACS