Criança é agredida pela madrasta e tem 3 costelas fraturadas

A criança agredida tem deficiência mental © Divulgação

De acordo com informações repassadas pela equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 12h30, policiais foram acionados pela assistente social da UPA do Campos Sales, zona Norte de Manaus, informando que uma criança de 3 anos estaria sofrendo maus-tratos pela própria madrasta, Ana Paula Cruz dos Santos, que foi presa ainda na unidade. Ela nega as agressões. O pai, Moisés Marins Ribeiro, de 34 anos, também foi detido.

Segundo o Sargento França, da 20ª Cicom, o médico  que atendeu a criança, relatou que os hematomas não eram de hoje e sim de datas anteriores. Além disso, a vítima apresentou três costelas fraturadas e hematomas na cabeça. A criança foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo médico aos policiais, a vítima com as iniciais, E.L. R tem deficiência mental. A equipe da Cicom foi até a casa onde ela mora e constatou que no local vivem mais 4 crianças, sendo três filhos legítimos da madrasta e dois do marido. Uma outra criança também tem deficiência mental.

Conforme a polícia, Ana Paula chegou a negar alguns fatos, mas disse que a criança teria caído e se machucado sozinha. Porém, o marido de Ana, admitiu que a madrasta realmente perdia o controle e com raiva descontava nas crianças.

O caso foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e encontra-se em diligência.

Fonte: Portal do Marcos Santos