CPF Alma Charrua representa o Amazonas em Boa Vista

O evento ocorrerá de 15 a 24 de setembro, celebrando os valores e as tradições do Rio Grande do Sul no coração da Amazônia

Fundado em 2016 por um grupo de amigos apaixonados pela cultura gaúcha e folcloristas em Manaus, o Centro de Pesquisas Folclóricas Alma Charrua tem como missão relembrar e preservar os tempos áureos dos festivais tradicionalistas, além de apresentar ao público a riqueza histórica da dança gaúcha na região. Ao longo dos anos, o grupo tem se destacado, promovendo pesquisas e estudos sobre a cultura do Rio Grande do Sul e encantando o público com seus espetáculos artísticos.

A Semana Farroupilha é uma ocasião especial para os gaúchos e amantes da cultura gaúcha, e a participação do Centro de Pesquisas Folclóricas Alma Charrua promete enriquecer ainda mais o evento. No dia 16 de setembro, os talentosos dançarinos e folcloristas do grupo subirão ao palco em Boa Vista para apresentar suas emocionantes performances, trazendo à tona a autenticidade e a beleza das tradições do Rio Grande do Sul.

“Esse projeto me deu um gás, me deu um sopro de vida. Começamos com 8 pares e agora já temos 12, estamos correndo atrás, nos ajudando para conseguir indumentárias, recursos e fazer acontecer. As minhas expectativas estão altíssimas, eu acredito que vai ser uma experiência incrível, que vamos fazer um trabalho maravilhoso e uma apresentação inesquecível que vai complementar a Semana Farroupilha de forma especial.” – Mayra Laan, dançarina e coordenadora do Centro de Pesquisas Folclóricas Alma Charrua.

O grupo Centro de Pesquisas Folclóricas Alma Charrua tem se empenhado em ampliar sua atuação e divulgar a cultura tradicionalista gaúcha na região amazônica. O esforço conjunto dos integrantes mostra a dedicação e o comprometimento em fazer deste projeto um verdadeiro sucesso na Semana Farroupilha em Boa Vista. A apresentação promete encantar o público e celebrar a cultura gaúcha de forma memorável e emocionante.