Corpos do acidente aéreo de Barcelos chegam a Manaus

Os corpos foram transportados para o IML e posterior liberação às famílias.

Manaus, Amazonas — Os corpos das vítimas do acidente envolvendo a aeronave EMB-110 Bandeirante, prefixo PT-SGO, da Manaus Aerotáxi, que ocorreu no último sábado (16) em Barcelos, chegaram à capital amazonense neste domingo (17), por volta das 16h.

O transporte foi realizado em um avião C105 da Força Aérea Brasileira (FAB), pertencente ao esquadrão Arara, que pousou na Base Aérea de Manaus, no bairro Crespo. A partir da base, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) foi mobilizada para prestar apoio no transporte dos corpos. De acordo com o CBMAM, os corpos passarão por perícia no IML, visando a identificação e posterior liberação às famílias enlutadas.

O Governo do Amazonas enviou um efetivo de 10 pessoas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), com o objetivo de agilizar os procedimentos necessários.

Além disso, um segundo voo foi realizado, transportando cinco investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), reforçando os esforços para esclarecer as circunstâncias dessa triste ocorrência.