Convocação dos aprovados no concurso do TRE-AM

Os aprovados receberão a carta de convocação por e-mail, no endereço eletrônico cadastrado no ato da inscrição.

MANAUS, AM — O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) iniciou nesta quarta-feira, 2 de julho, a convocação dos aprovados no Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral. A homologação do resultado final foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando 36 candidatos para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

Os novos servidores irão reforçar as equipes que garantem a eficiência, transparência e segurança dos serviços eleitorais no estado do Amazonas.

Publicação dos Editais

As homologações dos cargos de Técnico Judiciário constam no Edital nº 33/2025, e as de Analista Judiciário no Edital nº 38/2025, publicados no Diário Oficial da União.

Os editais podem ser consultados no site oficial do TRE-AM, na aba “Institucional” e no campo “Concurso Público”:

🔗 www.tre-am.jus.br

Convocação com Cotas Garantidas

Segundo Marissie de Oliveira, coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE-AM, a convocação respeita as normas do TSE, com a aplicação de cotas para pessoas com deficiência, indígenas, pretos e pardos.

“Hoje estamos iniciando a fase de convocação dos aprovados, com o envio das cartas para os e-mails cadastrados. Serão convocados candidatos para as áreas administrativa, contabilidade, tecnologia da informação e polícia judicial”, afirmou Marissie.

Próximas Etapas do Concurso

A carta de convocação contém todas as orientações sobre documentação e exames médicos. A posse dos novos servidores está prevista para 4 de agosto de 2025.

O concurso tem validade de dois anos a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Contato para Informações

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o TRE-AM pelos seguintes telefones:

  • (92) 3632-4400
  • Ramal: 4493 ou 4438

Reforço na Estrutura da Justiça Eleitoral

A convocação fortalece o quadro funcional do TRE-AM, ampliando a capacidade de atendimento ao eleitor e o suporte às atividades cartorárias, fundamentais para o funcionamento da Justiça Eleitoral no Amazonas.