Constantino Nery terá novo fluxo a partir desta segunda-feira

Local estará sinalizado com placas de orientação e será monitorado por agentes de trânsito ─ Foto: Alex Pazuello/Semcom

MANAUS – Nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, o fluxo de veículos na Avenida Constantino Nery, no trecho entre as ruas Pará e João Valério, local da obra do novo anel viário, será transferido para a pista do sentido bairro/Centro. A mudança estará sinalizada com placas de orientação e será monitorada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A transferência de fluxo no tráfego não altera a circulação da via, pois os acessos para carros de passeio e ônibus do transporte público estão mantidos no local. Com a inversão, o trânsito passará a estar liberado já em uma das novas pistas do anel viário.

“Seguimos a orientação para fazer a transferência do fluxo de forma segura, coordenada, de acordo com o planejamento traçado pelas diretorias de Engenharia e Operações de Trânsito do IMMU. Os agentes de trânsito estão presentes na Constantino Nery desde o início da obra e, neste momento, irão intensificar a orientação para que os condutores façam a transferência de faixa com tranquilidade”, informou Franklin Pinto, gestor de trânsito do IMMU.

A mudança do tráfego é necessária para o início da segunda etapa da construção do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, que já recebeu 543 estacas de sustentação da passagem subterrânea. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com a transferência no fluxo será possível executar a escavação da trincheira e a confecção da laje do tabuleiro do cruzamento da Avenida Constantino Nery com as ruas Pará e João Valério. A obra já está com praticamente 60% dos trabalhos concluídos.