Condutores apenados recebem palestra de educadores de trânsito

© Marcelo Lima/Manaustrans

Em mais uma programação dentro do Movimento ‘Maio Amarelo’, da Prefeitura de Manaus, condutores apenados na Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), localizado no Fórum Henoch Reis, zona Centro-Sul de Manaus, participaram de palestra sobre trânsito seguro com os educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Aproximadamente 30 participantes receberam orientações sobre trânsito seguro, além de normas, legislação vigente, dados de vítimas de trânsito e conheceram o movimento, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito.

O educador de Trânsito Wenrisson Freitas destaca a importância de conscientizar os condutores apenados. “Eles erraram em algum momento, e acredito que, quando realizamos o trabalho de levar informação, dados e vítimas e os cuidados para evitar acidentes, ajudamos a reduzir as possibilidades de reincidência”.

Desde 2015, foram atendidas 39 turmas, com um total de 1.464 participantes. A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) com ações para os condutores encaminhados pela Vemepa.