‘Como aceitar que a BR-319 complete 50 anos sem pavimentação?’

Deputado Fausto Júnior questionou a ministra Marina Silva em audiência.

No último dia 30, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizou audiência pública com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. O objetivo era prestar esclarecimentos sobre as atividades em andamento na sua pasta.

Durante a oitiva, o deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) expressou com veemência sua preocupação e esperança em relação à urgente revitalização da rodovia BR-319.

O parlamentar amazonense destacou uma demanda da população amazonense: a recuperação da BR-319. “Hoje, o desejo que mais ecoa junto ao Governo Federal, Ministra, é, sem sombra de dúvidas, a realização do tão almejado projeto de repavimentação da BR-319. É crucial enfatizar esse ponto”, disse Fausto Santos Júnior.

Como presidente da Frente Parlamentar em defesa da BR-319, que já foi criada e será lançada em outubro, o deputado Fausto Santos Júnior defende a importância da rodovia para o Amazonas e para todo o país.

A BR-319 é a ligação tão essencial entre o Amazonas e Roraima com as demais regiões do nosso país. Quero reforçar importância da repavimentação, pois a cada dia somos questionados pela população em nosso retorno ao estado, sobre o andamento desse projeto. Vale ressaltar que a BR-319 foi inaugurada em 1976 e, ao término deste mandato, completará meio século de existência. Não podemos celebrar essa data com o amargo sabor de 50 anos de abandono e isolamento. O povo do Amazonas não merece essa punição injusta, explicou.

Ao final de sua fala na audiência, o deputado federal fez um pedido. “Faço um apelo à ministra: permita que a BR-319 seja enfim pavimentada”, ressaltou Fausto Santos Júnior.