Comissão da Mulher da Assembleia realiza sessão dos 12 anos da Lei Maria da Penha

A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso, realiza na próxima quinta-feira, 9 de agosto, a partir das 11h, no plenário Ruy Araújo, uma Sessão Especial em alusão aos 12 anos de sanção da Lei Maria da Penha.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher da Aleam, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), o objetivo da programação é reforçar a luta em defesa das mulheres do âmbito do Poder Legislativo.

Para isso, foi feita uma parceria com a OAB-AM Mulher para trazer a exposição que aquela instituição está fazendo sobre esse tema. A mostra começa na quarta-feira, 8, e vai até a sexta-feira, 10, no hall de entrada da Assembleia. Os números sobre violência contra a mulher no Estado também estarão expostos no acesso dos deputados e convidados ao plenário.

“Batizamos essas atividades como Semana Maria da Penha da Assembleia, pois o foco da nossa comissão será reafirmar o nosso compromisso com a defesa das mulheres, procurando trazer à tona os dados oficiais, estudos, além de homenagearmos pessoas e instituições que fazem a diferença no Estado em relação a essa temática tão importante”, destaca a deputada.