Colisão entre viatura policial e carreta deixa dois feridos, no Distrito

Os dois policiais militares envolvidos no acidente são da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A colisão aconteceu na rua Ministro João G. Araújo. | Foto: Divulgação

Uma viatura da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se envolveu em um acidente de trânsito com um caminhão de transporte de carga, nesta sexta-feira (28), por volta das 12h, na rua Ministro João G. Araújo, no Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus. Dois PMs ficaram feridos: o 2° tenente PM Francisco Nascimento da Silva Neto; e o cabo PM Adriano da Silva e Silva, que estavam em deslocamento para  atender uma ocorrência no bairro.

As primeiras imagens do acidente mostram os dois policiais feridos aguardando atendimento. Um deles está desacordado no vídeo que a reportagem teve acesso. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), devido à gravidade do acidente, o helicóptero Águia 2 foi acionado para levar o tenente ao hospital João Lúcio, na Zona Leste. O cabo foi encaminhado pelo Samu ao mesmo pronto-socorro. A equipe médica ainda está prestando os atendimentos de urgência.

O Serviço Social da PMAM informou que o neurologista João Braga, que acompanha o caso do tenente e do cabo, informou que Francisco está entubado na unidade de Politrauma para realizar exames de tomografia. Segundo o médico, os batimentos cardíacos do paciente estão normais.

O cabo Adriano da Silva e Silva se encontra estável e consciente, com várias escoriações pelo corpo. Ele realizou exames no tórax, pulmão e rins, e não apresentou nenhuma gravidade. De acordo com João Braga, exames ortopédicos foram solicitados para verificar se há alguma fratura.

Por ACRÍTICA