CMM vai pedir apoio do Exército para organizar acesso em loterias

Medida visa evitar aglomeração em agências da Caixa e loterias ─ Foto: Divulgação/MP

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai enviar um documento ao Comando Militar da Amazônia (CMA), pedindo a presença de militares próximos às agências bancárias da Caixa Federal e casas lotéricas, onde existe aglomeração de pessoas tentando sacar o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

Segundo o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriotas), é importante que as Forças Armadas ajudem as pessoas neste momento, para evitar aglomeração e contágio pelo coronavírus nestes locais. “Infelizmente existem filas gigantes nas loterias e agências bancárias e é preciso uma devida atenção para que ninguém seja contaminado por este vírus” enfatizou o parlamentar.

A questão foi levantada pelo vereador Bessa (SD), que durante a sessão virtual desta segunda-feira (4), lembrou que são poucos os guardas municipais aptos a organizar estes locais. “O auxílio é federal, as agências são federais e por isso, creio eu, que o exército que é federal, poderia estar nas ruas organizando o acesso às casas lotéricas e agências bancárias” solicitou Bessa.

O documento pedindo a presença dos militares será elaborado, e ainda está semana será enviado para o Comando Militar da Amazônia.

FONTE: D24AM