Durante sessão plenária da última segunda-feira (3), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovaram o Projeto de Lei que proíbe o uso e instalação de banheiros multigêneros em Manaus.
O PL é do vereador João Carlos (Republicanos), segundo o documento, fica proibido o uso e instalação de banheiros nos quais homens e mulheres podem usar simultaneamente.
Para aqueles estabelecimentos, sejam públicos ou privados, que não conseguirem instalar um banheiro para cada gênero, fica determinado o uso individual do ambiente sanitário por homens e mulheres, respeitando a privacidade de cada um.
“Está assegurado a pais e responsáveis por crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos, o uso simultâneo dos banheiros”, frisa João Carlos.
O vereador ainda ressaltou que sua preocupação com a criação de banheiro multigêneros é o aumento de abusos sexuais.
“A minha única preocupação é com a segurança das crianças e mulheres. A minha luta sempre será contra tudo aquilo que é contrário à segurança de nossas famílias”, disse o republicano.
A proposta do parlamentar republicano foi subscrita pelos vereadores Bessa, Caio André, Diego Afonso, Dione carvalho, Dr. Eduardo Assis, Eduardo Alfaia, Glória Carratte, Ivo Neto, Jander Lobato, Joelson Silva, Kennedy Marques, Marcel Alexandre, Marcio Tavares, Mitoso, Peixoto, Fransuá, Prof.ª Jacqueline, Prof. Samuel, Raiff Matos, Raulzinho, Rodrigo Guedes, Thaysa Lippy, Wallace Oliveira e Yomara Lins e agora, segue para a sanção do Prefeito de Manaus, David Almeida.
O Projeto de Lei aguarda a sanção do prefeito David Almeida (Avante).
Assessoria