Cinco pessoas permanecem desaparecidas após naufrágio em Carauari

Corpo de Bombeiros informou que 91 pessoas foram resgatadas com vida. Não há registro de óbitos. | Foto: Divulgação

Uma senhora conhecida como Laurita foi resgatada sem ferimentos por ribeirinhos que passavam perto do local onde o barco “Cidade de Carauari” naufragou, em um trecho próximo à comunidade Abacaba, em Carauari, município localizado a 788 quilômetros de Manaus. Outras cinco pessoas continuam desaparecidas. Ao todo, 91 pessoas foram resgatadas com vida. Não há o registro de óbitos.

A informação foi confirmada pelo 2° Sargento do Batalhão Militar, Denis Wilson Ferreira. Ele disse ainda que a equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas, enviada ao local na manhã desta sexta-feira (21), já chegou ao município e em breve dará início às operações.

“A missão consiste em checagem de informações, reconhecimento, mergulho e varredura do local”, explicou. “Mesmo durante o dia, a visibilidade ali é zero, e a correnteza também dificulta as atividades”, acrescentou.

Ferreira afirmou que há grande possibilidade de que os desaparecidos sejam encontrados com vida. O naufrágio ocorreu na quinta-feira (20) por volta das 11h.

Por ACRÍTICA