Ciclista australiano bicampeão mundial é acusado de matar a esposa

Rohan Dennis, de 33 anos, teria atropelado sua esposa, a ciclista Melissa, de 32 anos, na Austrália, segundo emissora.

O ciclista australiano Rohan Dennis, campeão mundial de contrarrelógio em 2018 e 2019, foi preso neste domingo (31) na Austrália por suspeita de ligação com o atropelamento que matou sua esposa, a também ciclista Melissa Hoskins, segundo a emissora ABC.

A polícia da Austrália do Sul informou hoje em um comunicado a detenção de um homem de 33 anos acusado de condução imprudente que resultou em morte, entre outras acusações, e libertou-o provisoriamente enquanto aguarda a audiência em tribunal marcada para 13 de março.

De acordo com as autoridades, na tarde de sábado elas se deslocaram a uma residência na cidade de Adelaide, no sul do país, após o atropelamento de uma mulher. A vítima, de 32 anos, sofreu ferimentos graves e foi levada ao hospital, onde morreu.

Após a investigação, a polícia, que no seu depoimento evitou identificar os envolvidos e não especificou as circunstâncias, procedeu à denúncia contra o homem.

A emissora ABC publicou que o detido é o ciclista Rohan Dennis, e a vítima, sua mulher, com quem se casou em 2018 e teve dois filhos.