Chuva renova as esperanças de milhares de pessoas no último comício de Robson Tiradentes Jr

(Foto: Divulgação)

A chuva que caiu em Coari, na noite desta quinta-feira (2), não desanimou as milhares de pessoas que se concentraram no bairro do Seringal para aplaudir o candidato do povo e da esperança. O último comício da coligação Ficha Limpa para Coari na eleição suplementar de 2021 foi marcado pela expressão de confiança num amanhã melhor. “Quero agradecer a cada um de vocês que estiveram comigo no sol e na chuva. Pessoas que não arredaram o pé por onde passamos. Comecei (a campanha) e não tinha trinta pessoas comigo e, hoje, está desse tamanho. Termino com a cabeça erguida de quem apresenta propostas e não faz ataques gratuitos”, destacou Robson Tiradentes Jr.

A multidão cantou, dançou ao ritmo dos jingles que contagiaram a população do município em todas as ações de campanha. Um grande coral chamou a mudança. Os candidatos Robson Tiradentes Jr, Coronel Norte e família agradeceram o carinho, ressaltando os projetos para tirar Coari do atraso e colocar a cidade no mapa da prosperidade. “Só Deus e o povo sabem da nossa caminhada, o quanto fomos atacados de forma covarde. Isso aqui é a maior prova da união do povo. É a nossa aliança com Deus e a vontade de melhorar a vida de vocês. Obrigado por terem acreditado e caminhado conosco. Estamos a 72 horas de mudar a história dessa cidade e quem vai governar é o povo. O que pedimos é sabedoria divina” afirmou Coronel Norte, candidato a vice-prefeito.

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Sinésio Campos, apoiador das propostas do 20, fez questão de estar presente na reta final de campanha. Mesmo aniversariando nesta sexta-feira (3), o parlamentar com longa vivência política afirmou que não poderia deixar de estar ao lado do povo neste momento de ruptura com o passado de atraso e o futuro da esperança. “Eu tenho sete mandatos e nunca respondi processos na minha vida. Coari é o mau exemplo de políticos que ganharam música no Fantástico por atitudes contra o povo. Chega de viver debaixo do chinelo. A todo momento plantam fake news. Agora dizem que o Robson é culpado de não pagar o fundeb. Anamã paga para os professores 15 mil reais. Uma salva de palmas para o prefeito de Anamã.  E aqui, a segunda maior arrecadação do estado, os professores receberam R$ 4 mil parcelado. É o passa, passa da trapaça. Isso tem de acabar. O meu presente de aniversário este ano vai chegar atrasado, mas vai valer a pena. Vou comemorar meu aniversário junto com Robson Tiradentes Jr, Coronel Norte e todos vocês na festa da vitória”, declarou emocionado.

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Sidney Leite garantiu que o município de Coari poderá contar com seu apoio quando Robson Tiradentes Jr e Coronel Norte estiverem administrando a cidade. “Vou estar a partir do dia primeiro de janeiro ao seu lado para reconstruir Coari, trazendo para cá o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que garante a compra do produto do produtor rural, transformando este alimento em comida no prato para quem tem fome. Vamos auxiliar Coari a ampliar seus programas sociais, beneficiando as famílias e os jovens para estudar com dignidade e ter oportunidade para trabalhar. O melhor programa de renda mínima é o trabalho para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E é por isso que eu aceitei o convite deste jovem político, que em nenhum momento na caminhada da eleição passada e desta caminhada, lhe faltou coragem. Ele teve humildade e capacidade de ouvir as pessoas para compreender suas necessidades. Ele construiu alianças para chegar a grande festa da democracia, integrando lideranças políticas em prol de Coari. O dia da eleição é o dia que o desempregado tem o mesmo peso que o juiz, em que a dona de casa tem o mesmo peso da doutora. Não desperdicem a chance de utilizar o seu voto para reconstruir a cidade. Vote no 20, vote Robson Tiradentes para Coari voltar a sorrir”, pediu o deputado federal.

A desempregada Rita Maria de Souza, mesmo molhada e com frio, ficou até o último minuto do comício. Após ouvir a fala dos políticos experientes e dos candidatos da coligação Ficha Limpa para Coari, não teve dúvidas ao afirmar o número que digitaria no próximo domingo. “Chega das coisas ficarem do mesmo jeito de sempre. Domingo, será 20 na cabeça”, declarou com convicção.

*Com informações da assessoria