Chuva adia final da Libertadores entre Boca e River

Após inspeção no gramado da Bombonera, Conmebol decidiu suspender o clássico devido às fortes chuvas que castigam Buenos Aires - Foto via @GustavoYarroch

A final da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors x River Plate foi adiada para este domingo, às 16h (horário de Brasília). Previsto para a tarde deste sábado, o jogo acabou suspenso pela Conmebol após inspeção dos árbitros no gramado da Bombonera, completamente encharcado pelas fortes chuvas que caem em Buenos Aires.

Pela primeira vez na história, dois clubes da mesma cidade decidem o grande torneio da América. Um Superclássico recheado de tradição e sentimentos à flor da pele.

A final da Libertadores deste ano será a última disputada no formato de dois jogos. Porém, ambas as partidas acontecerão em Buenos Aires e envolvem uma das maiores rivalidades do mundo, entre os dois times mais populares da Argentina. O Boca, que passou pelo Palmeiras nas semifinais graças ao atacante Benedetto, inicia a decisão pelo título recebendo o River, que venceu o Grêmio fora de casa na fase anterior.

[El País]