Chef de cozinha entra na Justiça por reconhecimento de união estável com Gugu Liberato

Gugu e Thiago teriam namorado durante 8 anos. ─ Foto: Reprodução

O chef de cozinha Thiago Salvático, de 32 anos, entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato e também para ter direito à partilha de bens do apresentador acumulados durante o período em que ele afirma que os dois estiveram juntos. A ação, protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, diz que Thiago se relacionou com Gugu por mais de sete anos, e que, em três anos, eles levaram uma “vida conjugal”. O escritório Traldi e Saddioro Advogados, localizado em São Paulo, confirmou ao EXTRA nesta quinta-feira que está representando Thiago no processo, que corre em sigilo.

Nesta quinta, o site “Notícias da TV” divulgou uma reportagem sobre o caso após ter acesso ao processo protocolado em 9 de abril e em que os advogados dão detalhes sobre o relacionamento de Gugu com o chefe de cozinha, desde quem quando eles se conheceram, em novembro de 2011, até a morte do apresentador, em novembro do ano passado.

O documento afirma que Thiago e Gugu se conheceram em um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. Eles se sentaram lado a lado na viagem e conversaram durante o trajeto. Após o desembarque, trocaram e-mails mas, somente em fevereiro de 2012, trocaram mensagens.

A ação ainda relata a primeira viagem do dois, para Milão, na Itália, em 2012. “Eles se hospedaram em quartos separados e, antes de descerem para o jantar, deram o primeiro beijo”, diz um trecho, afirmando ainda que os dois ficaram poucos dias juntos e só voltaram a se encontrar em outubro do mesmo ano, desta vez na casa de Gugu, no condomínio em que vivia na cidade de Barueri (SP). Outro trecho diz que eles “decidiram passar o fim de semana em Búzios (RJ) e viajaram com o avião particular do apresentador”.

Além das fotos e comprovantes, ainda foram incluídos no processo trechos de várias conversas entre Thiago e Gugu no WhatsApp expondo, por exemplo, apelidos carinhosos entre os dois, como “Paxtel e Poxinha”. Segundo o processo, o apresentador e o chef de cozinha decidiram o status de relacionamento em novembro de 2016, em uma viagem para a Suíça.

O documento consta momentos íntimos do casal, como um aniversário do apresentador e a última viagem que fizeram juntos, para Singapura. Eles retornaram ao Brasil em 15 de novembro e, semanas depois, foi notificado por Nilton Mourra, motorista de Gugu, sobre o acidente doméstico que o matou.

Contas conjuntas

A defesa de Thiago cita no documento que o casal compartilhava cartões de crédito e o chef de cozinha tinha todas as senhas pessoais do apresentador. Eles ainda tinham, segundo Thiago, investimentos em conjunto administrados por ambos.

A defesa de Salvático pede uma indenização de R$ 100 mil e que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.

Advogado da mãe de filhos de Gugu contesta

Em nota enviada na manhã desta quinta-feira, o advogado que representa Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, contestou o suposto romance.

“Nelson Wilians, advogado que representa a viúva Rose Miriam, entende que esse é mais um episódio que expõe a família e a reputação do apresentador, além de uma tentativa sórdida de criar tumulto processual. “Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual. Admitindo-se que houve um relacionamento que não de amizade, o que é questionável, reafirmo, a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos’, diz o comunicado.

FONTE: EXTRA