CGL-AM realiza licitação para duplicação da rodovia AM-070

Foto: Divulgação/CGL-AM

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL-AM) recebeu nesta quarta-feira (22/05), às 8h30, em sua sede, empresas e consórcios interessados em participar da licitação de concorrência n° 005/2019, que visa contratar empresa especializada em gerenciamento e supervisão de obras para realizar a duplicação da rodovia AM-070, compreendida entre os municípios de Iranduba e Manacapuru. 

A primeira etapa da modalidade de licitação de concorrência contou com a presença de 24 empresas, sendo 10 consórcios. Os licitantes apresentaram a documentação solicitada no edital que foi divulgado no último dia 5 de abril 2019 pela CGL. Em dois dias úteis, será publicado no Diário Oficial o resultado da documentação apresentada pelas empresas, e na sequência será concedido um prazo de cinco dias úteis para o recurso, conforme lei 8.666/93, art.109, inciso I. 

Após o prazo de recurso, a CGL divulgará a proposta técnica para as empresas que foram habilitadas, proposta esta a ser analisada pelo órgão solicitante, que é a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), depois do que será publicado o resultado parcial. Por fim, será analisada a proposta de preços e publicado o resultado final, fase a que também caberá recurso. 

O responsável pelo Departamento de Gestão e Controle da Comissão Geral de Licitação, Rafael Araújo, ressalta que a CGL está adotando todas as medidas para fazer todo o processo de forma mais célere possível para atender a população que utiliza a AM-070.

 

Comentarios