Cetam abre 15.240 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional

As inscrições acontecem de forma totalmente on-line

MANAUS, AM — O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) está com inscrições abertas para 15.240 vagas em cursos de Qualificação Profissional na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas online nos dias 26 e 27 de fevereiro no site do Cetam: https://www.cetam.am.gov.br/tudo-sobre-inscricoes/.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, visa ampliar as oportunidades de qualificação profissional e aprimorar as habilidades da população para o mercado de trabalho. Ao todo, são 139 cursos gratuitos e de curta duração, distribuídos nas escolas do Cetam e nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso.

A oferta de cursos abrange diversas áreas como estética, indústria, gastronomia, gestão e negócios, saúde e educação. Entre as novidades deste edital estão cursos inéditos como Agente de Alimentação Escolar, Arduíno Básico, Gestão de Salão de Beleza e Clínicas de Estética, Mediador Escolar, Técnicas de Manufatura Aditiva e Terapia ABA para o Autismo.