Cerca de 600 kg de pescado ilegal são apreendidos na feira da Panair

O proprietário do pescado não foi localizado e nem identificado.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), aprendeu cerca de 600 quilos de pescado ilegal na feira da Panair, no Centro, zona sul de Manaus. A apreensão equivale a R$ 18 mil de prejuízo ao crime, e ocorreu na sexta-feira (12/01).

Os policiais militares do BPAmb realizavam patrulhamento na feira da Panair, quando encontraram a carga com o pescado protegido pelo defeso, entre eles pirarucu, aruanã e surubim.

O proprietário do pescado não foi localizado e identificado. A carga apreendida foi conduzida ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) orienta a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que encontram-se em período de defeso sem licença ou autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.