Caso Rhavi: Polícia prende dupla suspeita de matar garoto de 11 anos

Matheus Leandro conhecido como MT' e Adriano Silva Marques, o Tilly.

MANAUS — Em operação conjunta, as forças de segurança prenderam na manhã desta sexta-feira (13) Matheus Leandro de Oliveira Ramos, 23, e Adriano Silva Marques, 21, suspeitos de envolvimento na morte do pequeno Gabriel Rhavi, de 11 anos, vítima de bala perdida no último sábado (7), na Comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

A dupla foi localizada em uma área de mata do Ramal da Colônia Boa Vista, no município de Manacapuru, após denúncias anônimas. Com eles, foram apreendidas duas pistolas 9mm, munições, carregadores e celulares.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a motivação do crime seria um acerto de contas entre facções rivais. “O objetivo era executar um desafeto, mas infelizmente a vítima fatal foi uma criança inocente”, lamentou o delegado.

A Polícia Civil continua as buscas por Lucas Uchoa Machado, conhecido como “Careca”, considerado o chefe do tráfico da região e mentor do crime. A população pode colaborar com as investigações através dos números (92) 98118-9535 ou 181.

O delegado-geral Bruno Fraga ressaltou a periculosidade dos envolvidos e a importância das prisões para a segurança da população. “Esperamos que essas prisões possam trazer um pouco de conforto à família do Rhavi”, afirmou.