Casal morre de mãos dadas e com apenas um minuto de diferença

Cal Dunham e a mulher, Linda, e a foto dos dois de mãos dadas. (Imagem: Reprodução)

Um casal, morador de Grand Rapids, no Michigan, EUA, morreu de mãos dadas no último domingo, com apenas um minuto de diferença, em consequência de complicações da Covid-19. Cal Dunham, de 59 anos, e Linda, de 66, totalmente imunizados, segundo informaram parentes, sentiram os sintomas da doença durante um acampamento em família, no início deste mês. Dias depois, eles foram hospitalizados e colocados em ventilação mecânica.

Filha de Dunham e Linda, Sarah Dunham divulgou uma foto das mãos dos pais unidas. Ela contou ao canal FOX17 que o casal fazia tudo junto. Os dois eram entusiastas da vida ao ar livre, frequentavam a igreja, se preocupavam com a comunidade e amavam sua família, em especial os netos.

“O amor que eles encontraram depois de casamentos anteriores era fantástico. Eles eram as pessoas para quem você olhava e pensava: ‘Eu quero ser velho assim, quero esse amor quando tiver essa idade’”, disse Sarah.

De acordo com parentes do casal, Dunham e Linda foram cautelosos ao se precaverem em relação à Covid-19. Eles já estavam totalmente imunizados havia meses quando começaram a se sentir mal durante o acampamento.

“(Meu pai) me ligou antes de nossa viagem de acampamento em família e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achava que era apenas sinusite, e (Linda) pegou. Ela falou: ‘Ele me passou seu resfriado. No terceiro dia, eles me acordaram e disseram: ‘Temos que ir porque não nos sentimos bem’. Então, arrumei as coisas dos dois e eles foram embora”, lembrou Sarah.

Dias depois de deixar o acampamento, o casal foi hospitalizado e entrou em ventilação — ambos tinham doenças pré-existentes que tornaram o quadro ainda mais grave. No último domingo, os médicos disseram a Sarah e à família que não havia muito mais a fazer: o casal provavelmente precisaria sair do suporte de vida nesta segunda-feira.

Dunham foi levado para a mesma sala onde estava Linda. Ele faleceu às 11h07 da manhã (horário local). Às 11h08, menos de um minuto depois, Linda morreu. O casal ficou de mãos dadas nas camas do hospital, dispostas uma ao lado da outra. As informações são da AGÊNCIA O GLOBO.