Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher nos EUA

Empresa suspendeu testes com veículos sem motorista nos Estados Unidos e no Canadá - Imagem: Reprodução/AP

Na noite de domingo (18), uma mulher foi atingida por um carro autônomo do Uber em Tempe, no Arizona.Ela morreu no hospital após algumas horas devido aos danos causados pelo acidente.

A colisão fatal — reportada pela rede ABC15 foi confirmada ao Gizmodo pelo Uber e pela polícia de Tempe — ocorreu por volta das 22h (horário local) na intersecção da avenida Mill e a estrada Road. Segundo a polícia de Tempe, o carro estava no modo autônomo na hora do incidente. Geralmente, desenvolvedores desse tipo de veículo testam funcionalidade durante a noite, tempestades e em outras condições adversas para ajudar os carros a aprenderem a navegar em condições distintas.

A polícia ainda informou em um comunicado que “um parente próximo da mulher ainda não foi avisado e, por essa razão, o seu nome ainda não foi divulgado. O Uber está ajudando e estamos ativamente investigando.”

Nós entramos em contato com o Uber e vamos atualizar a história assim que eles tiverem um comentário sobre o incidente. Por ora, a companhia fez um comunicado público no Twitter.

O programa piloto de veículos autônomos do Uber foi temporariamente suspenso no início de 2017 por causa de um acidente, também em Tempe, embora a colisão não tenha provocado lesões sérias. Em dezembro de 2016, um dos carros autônomos do Uber passou por um farol vermelho em San Francisco — um incidente que o Uber inicialmente atribuiu a um erro humano, mas que depois foi revelado que foi causado pelo veículo. Com a morte de uma pessoa, o programa foi novamente suspenso.

(Com informações da Gizmodo)