Caravana Sesc AM oferta serviços gratuitos para população no Centro

Foto: Divulgação

O Centro de Ensino Danilo de Matos Areosa receberá, na sexta-feira (30), mais uma edição do “Caravana Sesc”, das 9h às 13h. A programação é gratuita e oferta diversos serviços para a população. A unidade de ensino está localizada na esquina entre a Rua Henrique Antony com a Avenida Epaminondas, no Centro.

O projeto ‘Caravana Sesc’ desenvolve ações voltadas para a promoção do desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades. A programação social busca promover a participação e a interação da população com as ações do Sesc AM.

Segundo a coordenadora do Trabalho Social com Grupos, Sônia Isolino, responsável pela caravana, a integração entre o Sesc e as instituições parceiras somam esforços para atenderem nos eixos sustentabilidade, humano-social, economia e gênero. Ela destaca a importância do projeto para a comunidade.

“O projeto consiste em ações comunitárias que tem por objetivo promover a participação social e cooperação entre indivíduos, instituições e setores da sociedade para o desenvolvimento das comunidade atendidas. A importância desse projeto para as comunidade, principalmente para as que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, é receber e usufruir de benefícios que, normalmente, não teriam acesso”, disse.

A Caravana Sesc conta com apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar daquela região.

Confira a lista do serviços que serão ofertados: 

– Serviços e orientações em saúde

– Orientação sobre bolsa família

– Orientação sobre conselho tutelar

– Palestras de orientação profissional

– Emissão de carteira de trabalho

– Oficinas de sabonete artesanal

– Reciclagem e fuxicoterapia

– Sessões do CineSesc