Iza supera Gisele Bündchen como celebridade mais influente do Brasil

Cantora Iza supera Gisele Bündchen como celebridade mais influente do Brasil. (Foto: Reprodução)

Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliete Freire e Jessica Ellen são as cinco celebridades mais influentes do Brasil, segundo a terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities da Ipsos. “Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, Conta Cínta Lin, head de Creative Excellence na Ipsos. No ano passado, a pesquisa trazia dois homens no topo do ranking da influência: o jornalista Evaristo Costa e o humorista Paulo Gustavo. Agora, ao que parece, a vez é das mulheres.

“O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência”, relata a executiva.

Na lista que mostra os nomes que estão em ascensão, a cantora Liniker ocupa o primeiro lugar. As influenciadoras digitais Jout Jout e Mari Saad foram indicadas na segunda e na terceira posição, respectivamente. Em contrapartida, a celebridade que apresentou menor poder de influência foi a rapper Karol Conká, após sua polêmica participação no BBB 21. As informações são do Metrópoles.